Os intolerantes quebraram a legalidade



Sempre prevaleceu na sociedade brasileira a regra fundamental da proibição de qualquer tipo de preconceito ou discriminação à cor, raça, credo religioso, classe social, concepção política, partidária, filosófica ou nacionalidade. Norma pétrea escrita no artigo 5º, da Constituição Federal, de 1988.

Um parlamentar que teve a sua carreira sustentada na prática do preconceito e da discriminação, propagando o ódio e a intolerância, ou seja, crimes previstos em lei, encontrou na população brasileira uma massa que apoia o preconceito, a discriminação e a intolerância.

Os senhores, oligarcas e burgueses, serviçais, como sempre foram, do capital internacional, mais uma vez quebraram a legalidade, a convivência do respeito e da proibição a qualquer tipo de preconceito ou discriminação. Eles estão praticando a discriminação e o preconceito. Praticam crime, previsto na Constituição Federal impunemente, com a complacência do STF, parlamento e mídia.

O resultado disso é imprevisível. Somos um povo que sempre enfrentou a intolerância de senhores, oligarcas e burgueses. Assim ocorreu em inúmeros momentos da história nacional. Agora não será diferente.

Não há outro caminho, a não ser rechaçar a violência que senhores, oligarcas e burgueses praticarão. Somos um povo herdeiro de Ajuricaba, Zumbi, Prestes, Dandara, Bárbara de Alencar, Marighella, Lamarca, Olga Benário e Margarida Alves. Sempre existiram capitães do mato. E sempre foram derrotados. Serão mais uma vez.



Como disse Zapata: Se não há justiça para o povo, que não haja paz para o governo.

Gregório Ega

Comentários