Marcada a data para a votação da PEC pela desapropriação das terras onde há trabalho escravo.

Votação da PEC do Trabalho Escravo esta marcada para terça-feira, dia 8 de maio.

Vamos mobilizar em todos os lugares e de todas as formas, para que a PEC 438/2001 seja aprovada. É inaceitável que em pleno século XXI ainda exista latifundiários que usem a força de trabalho em condições de escravidão. A sociedade precisa pressionar todos os parlamentares para que o Brasil dê um basta neste absurdo, fruto da estupidez e atraso de alguns proprietários de terras.

A votação da Proposta de Emenda Constitucional 438/2001, a PEC do Trabalho Escravo, na Câmara dos Deputados deve acontecer na tarde da próxima terça-feira, 8 de maio. O texto prevê que as propriedades em que for flagrado trabalho escravo serão expropriadas e destinadas à reforma agrária ou uso social. Não faltam motivos para apoiar a medida, considerada importantíssima na luta pela erradicação da escravidão no Brasil, mas há deputados federais se mobilizando para esvaziar o quórum no plenário e impedir a votação. Para ser aprovada, a medida precisa de 308 votos favoráveis.

Se você concorda que erradicar de vez o trabalho escravo no Brasil deve ser uma prioridade, escreva, demonstre seu interesse pela questão, compartilhe esta relação com amigos e participe do abaixo-assinado. E, no dia 8, ajude a tornar a PEC um dos assuntos mais comentados no twitter utilizando as tags #PEC438 e #TrabalhoEscravo. O twittaço está marcado para às 11h. Participe e ajude a mostrar para o Congresso Nacional a mobilização em favor da PEC. Na data, também está prevista uma mobilização em Brasília, com a presença de artistas e militantes dos Direitos Humanos.

Comentários