Perdemos mais um camarada em Rondon do Pará

“Até quando companheiros serão mortos, assassinados, despejados? Até quando a impunidade encobrirá os atos covardes de uma minoria detentora do poder? Sofri todo tipo de atentado na minha vida. Mas fui eleito honesta e legitimamente. Sempre estive na linha de frente da oposição e do Movimento Popular. Não será através de um parlamentar que ocorrerão transformações na sociedade brasileira, mas através da organização dessa mesma sociedade”



DEPUTADO JOÃO CARLOS BATISTA



Companheir@s, ontem à noite perdemos mais um .....Ribamar, coordenador do Acampamento Deus é Fiel em Rondon do Pará.

Integro, humano, companheiro, camarada, pai, esposo.... e um grande professor de vida, meu professor sobre tudo!!!

Homem combatível, ético, lutador....quantas qualidades em uma só pessoa, em que tive o previlégio em conhecer, e conversar sobre seus idéais, seus anceios, e o que pude perceber, foi somente quantas virtudes ele tinha, e quantas proposta de organicidade do acampamento surgiam com o passar dos minutos de conversas focadas.

Ribamar foi brutalmente assassinado ontem em sua casa no Acampamento, estava sozinho, covardemente cefeifaram sua vida, e como se não bastesse tirar o camarada do nosso meio, o degolaram, e levaram sua orelha como troféu para aqueles que encomendaram sua morte.

Até quando companheiros de luta precisaram tombar, para que as autoridades acordem para o conflito existe no campo que se prolanga à décadas? Até quando perderemos pessoas queridas, amadas, para a impunidade prevalecente no Estado do Pará? Até quando lágrimas cairam de nossos rostos, de ódio, pela perca de mais um comarada? Até quando viúvas cairam sobre os corpos de seus maridos clamando por justiça? Até quando filhos choraram a morte de seu pai?... a única certeza que nos move é: QUE A LUTA TEM CONTINUAR!!

Por todos aqueles que tombaram na luta pela Reforma Agrária, por igualdade, por soberania, por dignidade... NENHUM MINUTO DE SILÊNCIO!!

NINGUÉM VAI CONSEGUIR CALAR NOSSA VOZ!!!


Com o coração em pedaços, por não está no meu Estado para dar ao Ribamar meu ATÉ BREVE... CAMARADA, MEU PROFESSOR .... AMIGO DE TODOS OS MOMENTOS !!!!

Att.

Joélima.

Mun. de Rondon do Pará

Comentários