Trabalhador rural é morto em Eldorado dos Carajás

Segundo a polícia, homem foi baleado e executado quando era socorrido

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/pa/trabalhador+rural+e+morto+em+eldorado+dos+carajas/n1596997907789.html

02/06/2011 16:44

Mais um trabalhador rural foi morto na recente onda de violência que acontece na região Norte do País. Desta vez foi em Eldorado dos Carajás, no Pará. Segundo informações da polícia, o trabalhador rural foi baleado em circunstâncias ainda desconhecidas, e quando era socorrido e levado para Eldorado dos Carajás, o carro foi interceptado e o assassinato, consumado.

A Polícia Civil ainda não sabe se o assassinato está relacionado com o conflito agrário. A Comissão Pastoral da Terra está em busca de informações. Os dados são desencontrados. Alguns dizem que a vítima era morador de rua, não agricultor. A superintendência regional do sudeste do Pará está no local e aguarda a chegada de parentes para reconhecimento do corpo. A região é conhecida pelo massacre de 19 trabalhadores sem-terra em 1996.

Em menos de uma semana, outras quatro pessoas foram assassinadas em áreas de conflito de terra no Norte. Três vítimas - o casal José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santos e o agricultor Erenilton Pereira dos santos - moravam no assentamento Paraialta-Piranheira, em Nova Ipixuna (PA). A quarta vítima, o líder do Movimento Camponês Corumbiara, Adelino Ramos, foi morta em Rondônia.

Comentários