Comissão vai hoje ao Pará para discutir violência no campo

Por Agência Câmara

Integrantes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara participam hoje e amanhã, no Pará, de uma série de reuniões para discutir o combate à violência no campo. Os parlamentares vão acompanhar as investigações sobre crimes cometidos contra trabalhadores rurais e ambientalistas na Região Norte.
A programação de hoje, em Belém, inclui reunião com o governador Simão Jatene e com integrantes de movimentos sociais. A comitiva de parlamentares é formada pela presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), e pelos deputados Arnaldo Jordy (PPS-PA) e Domingos Dutra (PT-MA), que coordenam uma subcomissão permanente para investigar os crimes no campo.
Também nesta quarta-feira, em Belém, os deputados vão ao Tribunal de Justiça do estado para acompanhar o andamento de processos sobre assassinatos. Posteriormente, eles seguem para Marabá, onde também haverá audiências.
Amanhã, o grupo vai ao município paraense de Nova Ipixuna, onde os ambientalistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo foram assassinados no último dia 24 de maio. No município, os deputados participarão de eventos com representantes da Comissão Pastoral da Terra, da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos, do Comitê Dorothy Stang e da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Pará.
Da Redação/PT

Comentários