terça-feira, 24 de maio de 2011

Lideres do CNS Assassinados hoje em Ipixuna do Pará

http://airtonfaleiro.blogspot.com/2011/05/morte-em-ipixuna-do-para.html

O deputado Edilson Moura, do PT, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembéia Legislativa viaja agora de manhã para Nova Ipixuna do Pará onde vai apurar a morte dos líderes sindicais do Conselho Nacional dos Seringueiros, Maria do Espírito Santo e João Cláudio Ribeiro da Silva, foram mortos a tiros na manhã desta terça-feira, em uma estrada vicinal, que leva ao projeto de assentamento extrativista, Praia Alta Pirandeira, localizado no município de Ipixuna do Pará.
Segundo informações de integrantes do Conselho Nacional dos Seringueiros, em Nova Ipixuna, os dois eram lideranças do assentamento Praia Alta e vinham denunciando, há tempos o desmatamento e a extração ilegal de madeira na região.
A bancada do Partido dos Trabalhadores vai pedir, na sessão ordinária desta terça-feira, que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal participem das investigações da morte do dois assentados.

Investigação

O deputado Ediltson Moura, em entrevista à imprensa, disse que "Vou colocar a COmissão de Direitos Humanos à disposição e acionar as autoridades de Segurança Pública do Estado para que este crime não fique impune".

O deputado disse ainda que prertende acionar o Ministério Público Federal e a Polícia Federal para participar das investigações.

0 comentários:

Editado por iMaque - Soluções em Sustentabilidade